Av. do Contorno, 3800 – Sala 901 – S. Efigênia – Belo Horizonte

Seg a Sex: 8h às 18h | Sáb 08h às 12h

(31) 3273-0443 – 97509-4218

A correria moderna tem tirado da mulher o seu bem mais precioso, a saúde

Vivemos em um mundo cada vez mais acelerado, onde as mulheres precisam lidar com múltiplas tarefas ao mesmo tempo: trabalho, família, estudos, relacionamentos, atividades físicas, entre outras. Com tanto para fazer, muitas vezes acabam deixando a sua saúde de lado, o que pode ser extremamente perigoso. Quando se trata de câncer de mama, a falta de tempo pode ser ainda mais prejudicial.

O câncer de mama é um dos tipos de câncer mais comuns entre as mulheres, e a falta de tempo pode ser um fator determinante para o seu desenvolvimento. Isso porque, muitas vezes, as mulheres acabam adiando exames e consultas médicas por falta de tempo. Além disso, a correria do dia a dia pode levar a hábitos pouco saudáveis, como alimentação inadequada, falta de atividade física e excesso de estresse.

Adiar exames e consultas médicas é um grande erro que muitas mulheres cometem. O diagnóstico precoce do câncer de mama é fundamental para aumentar as chances de cura, e isso só é possível através de exames regulares e consultas com um médico especializado. Por isso, é importante que as mulheres se organizem para incluir essas atividades em sua rotina, mesmo que isso signifique abrir mão de outras tarefas.

Segundo o mastologista Henrique Lima Couto, da Redimama, a falta de tempo pode levar a hábitos pouco saudáveis que podem aumentar o risco de desenvolver câncer de mama. “Uma alimentação inadequada, por exemplo, pode levar a obesidade, que é um fator de risco para o câncer de mama. Já a falta de atividade física pode levar a um estilo de vida sedentário, que também aumenta o risco de desenvolver a doença”, avalia.

O excesso de estresse também pode ser um fator de risco que piora em muito a qualidade de vida da mulher. O estresse crônico pode levar a um desequilíbrio hormonal, que pode favorecer o desenvolvimento de várias doenças. Por isso, é importante que as mulheres encontrem maneiras de gerenciar o estresse, seja através de atividades relaxantes, meditação ou terapia.

A falta de tempo pode ser extremamente prejudicial para a saúde da mulher, especialmente quando se trata de câncer de mama e também para várias outras doenças. “É importante que as mulheres se organizem para incluir exames e consultas médicas em sua rotina, além de adotar hábitos saudáveis que possam reduzir o risco de desenvolver a doença. Lembre-se: a sua saúde é o seu bem mais precioso, e não vale a pena colocá-la em risco por conta da correria do dia a dia”, alerta o mastologista.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar no site

Posts Recentes

Categorias

Atendimento via WhataApp
Enviar pelo WhatsApp
plugins premium WordPress